quarta-feira, 23 de março de 2011

12 Passos rumo à salvação – 3 Parte (Batismo nas águas)




"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós
seja batizado em nome de
 Jesus Cristo, para perdão
dos pecados; e recebereis o
dom do Espírito Santo;"
 (Atos 2 : 38)

   O Batismo nas águas serve para que todos os seus pecados sejam perdoados diante de Deus e para que você venha ter o direito de alcançar a salvação eterna. Quando uma pessoa resolve se batizar ela está morrendo para o mundo e começando uma nova vida com o Senhor Jesus, ela passa a querer agradar a Ele fugindo do pecado e servindo o de todo Coração. É necessário e essencial para quem quer se batizar ter a consciência de que a sua vida não é mais sua e sim de Deus e que agora você não vai mais buscar agradar a si mesmo e sim a Ele, quem se batiza e se entrega por completo nas mãos de Deus, tem que se preparar para enfrentar as lutas, pois sua alma já não está mais nas mãos do diabo e sendo assim a pessoa passa a receber investida dos demônios, por isso deixo a dica, olhe sempre para Jesus e leia muito a bíblia por que ela vai ser sempre seu guia e sua arma contra o diabo. O batismo nas águas é mais do que um banho e um ritual se a pessoa entregar de fato a vida para Jesus, Ele vai mudar sua mente e o seu coração e te torna um servo dELe e Ele também vai encher sua vida de alegria e felicidades tanto aqui nesse mundo quanto no Reino dEle.


Publicado por Obr. Wesley Ferreira.

Que Deus abençoe.

E então Deus abriu meus olhos.

   Querer agradar a Jesus não é fácil às vezes você precisa ficar entre a “CRUZ E A ESPADA” como diz o dito popular. Quando seguimos ao Senhor JESUS temos que ter a consciência de que estamos indo ao contrario desse mundo e por isso vamos desagradar a tudo e a todos até nós mesmo. Muito Cristãos hoje em dia tem trocado a salvação pela família ou pela vida financeira ou até mesmo pela vida sentimental, pelo simples fato de não escutar a Deus e querer fazer a sua própria vontade e é por isso que muitos homens e mulheres de Deus têm caído na Fé, por que não tem tido disposição e confiança suficiente para ficar na dependência de Deus ou seja SACRIFICAR. Pessoas que não são nascidas de Deus sempre quererem agradar a TODOS e quererem tentar conciliar a vida sempre, e isso não é possível por que sempre você vai agradar ou a Deus ou ao diabo não tem jeito, ou você serve a um ou você serve a outro, a vida é assim(Ou Sacrifica para um ou para outro, ou para carne ou para o Esprito, ou para o lógico ou para Fé). Então mesmo amigos vigiem e se analisem e vejam se vocês realmente tem se sacrificado para agradar a Deus, ou para fazer a vontade dEle, lembre-se servi a Deus é mais do que ir evangelizar ou fazer propósitos, servi a Deus é da a sua vida para ele te usar por completo e nunca guarda nada, fazendo isso pode ter certeza que Jesus vai te abençoar com o que Ele tem de mais precioso o Espirito Santo e o direito a entra na terra prometida.


Fica a dica: QUE TODOS VENHAMOS A ESTÁ NO ALTAR COMO PERFEITO SACRIFICIO PARA DEUS NEGANDO SEMPRE A NOSSA VONTADE E FICANDO NA DEPÊNDENCIA DE DEUS, OU É OU NÃO É.


Versículo do dia: "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."  (Lucas 9 : 23)

Publicado por Obr. Wesley Ferreira

Que Deus abençoe.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A minha glória como obreiro!




   Hoje vou falar da minha glória como obreiro. Meus amigos, a minha glória como obreiro não é de levar muitas pessoas para igreja ou de ser reconhecido pelos outros obreiros e pelas autoridades da igreja, a minha glória como obreiro é ser reconhecido por Deus ganhando almas.

    Hoje, dia 16 de março eu levei minha primeira jovem nesse ano de 2011 ao batismo nas águas e foi perfeito. A glória de qual quer servo de Deus é saber que ele foi usado para salvar alguém e isso meus amigos não tem preço, vale a pena cada momento de oração de jejum de propósitos, cada sacrifício que agente faz, quando no final o resultado é uma pessoa entregue nas mãos de Jesus, vale a pena ter pagado o preço.  
    Vou dar uma dica para todos que querem servi a Deus e ganhar almas, estejam bem espiritualmente procurem ter uma intimidade com Deus por que quando você está na Fé automaticamente você ganha às pessoas para Deus, não pelo que você tem, ou pelo que você faz e sim pelo que você é, palavras ganham pessoas e atitudes ganham almas lembrem-se sempre disso.

Versículo do dia: "Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem."  (II Coríntios 2 : 15)


Publicado por Obr. Wesley Ferreira


Que Deus abençoe a TODOS.

A ganância dos falsos

Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. 2 Pedro 2.1-3








Fontehttp://bispomacedo.com.br/2011/03/11/ganancia-do-falso/

Que Deus abençoe a TODOS.

12 Passos rumo à salvação – 2 Parte (O arrependimento).



Disse Jesus: ...eu não vim chamar
justos, mas pecadores, ao
 arrependimento. 
(Lucas 5:32)

   O segundo passo rumo a salvação é o arrependimento dos pecados, é impossivel ser salvo sem primeiro se arrepender. Deus Ele não vê como o homem vê e para Ele não existe diferença de pecado desde que aja um sincero arrependimento da parte da pessoa disposta a mudar. Por isso meu amigo o segundo passo rumo a salvação é o arrependimento dos pecados e a disposição em agradar aDeus.


Publicado por Obr. Wesley Ferreira.


Que Deus abençoe a TODOS.

Como você tem feito a obra de Deus?


Estava disposto a escrever um estudo e com certas indiretas escrever o que ando pensando e sentindo, porém resolvi ser bem claro e ir direto ao assunto.

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará". (Mateus 24:12)

De fato, me questiono diariamente inúmeros:
Cadê?
 Cadê? Os jovens guerreiros destemidos, dedicados que topavam tudo para crescer com Deus? Cadê? Os evangelistas aplicados na obra que faziam uma enorme diferença na igreja, jamais aceitando ver uma reunião vazia?

Cadê meus queridos amigos, os obreiros  que com carinho e amor cuidavam da igreja e do povo? Cadê as cadeirinhas brancas em frente do altar que tinham uma fila de pessoas para serem atendidas? Onde andas os caderninhos de atendimento, que eras usado no decorrer da semana para ligar para o povo e perguntar com estavas, ou apenas para passar um propósito ou dar uma palavra de Fé.
Obreiros que se juntavam para fazer propósitos de oração uns pelos outros , e os estudos? Que com grande satisfação eram realizados do livro de Apocalipse ou romanos ou qualquer outro livro da bíblia.

Cadê os IBURDs e auxiliares que estavam sempre atentos na reunião, pedindo a Deus uma oportunidade de orar pelo povo no microfone, que se preocupavam em saber se o povo estava realmente saindo bem das reuniões, pegavam no pé dos obreiros dizendo: Vai lá obreira, vê lá se aquela dona ta bem, se entendeu a reunião, vê se ela tem alguma duvida.

Que carinho havia pela pelas pessoas de 1° vez, e a broca que levávamos quando deixávamos uma pessoa nova ir embora sem levarmos ela até o pastor.

O zelo pela casa de Deus limpa, era uma briga santa para ver que ia limpar o altar, até o banheiro era disputado, todos queriam ter a honra de lavá-lo.

O cheirinho de cera e o brilho no chão deixavam o coração de todos alegre no domingo de manhã, obreiros na porta recebendo o povo, obreiros cheios de alegria diante de uma consagração, as lagrimas corriam no rosto daqueles que lutaram o mês inteiro para conseguirem suas 12 almas ou mais, dificilmente menos.

E quando alguém caia? juntos os obreiros choravam, a dor de seu irmão era como sua própria.
Saudades daquela época onde o pastor e obreiros eram vistos como anjos de Deus por toda igreja, o tempo que temíamos até olhar no olho do pastor sem que este estivesse dirigindo a palavra a nós, chamar obreiro pelo nome? Jamais naquela época...

Em fim tanta coisa mudou. Agora, como mudou? Porque mudou? Ou, quem mudou?
A igreja?  A direção ?
Creio que quem mudou foi cada um de nós, servos do o inicio da IURD, eu nem tanto do inicio mas que pegou uma linda época.
Escrevi este artigo meus amigos, só para dizer que cabe a nós mudarmos isso.e eliminar estes inúmeros, cadê?

Formamos uma geração como a nossa, aliais quem cuida dos jovens, quem forma os evangelistas, da onde vem os novos pastores?
Isso mesmo vem do nosso meio, em vez de reclamar, querer questionar o porque devemos nos juntar.
E, exalar o perfume que recebemos no inicio, vamos em vez de impor, dar exemplo, vamos despertar nossos companheiros de obra com nossa oração e exemplar comportamento.
Nunca é tarde para recomeçar, nunca é tarde para acontecer um grande avivamento
“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta nova.” Jó14:7-9

Que Deus abençoe a todos que com paciência leram este artigo e resolverem arregaçar as mangas e deixas as desculpas que o tempo deixou na ponta da língua de cada um de nós e voltar a pratica das primeiras obras e o avivamento da 1° fé.


Autor: Desconhecido.
Obs. O artigo foi escrito ciente que este espírito da igreja primitiva ainda existe em muitos, e declaro que é uma alegria ainda vê-los os servos dedicados e atenciosos.

segunda-feira, 14 de março de 2011

12 Passos rumo à salvação – 1 Parte (A ORAÇÃO).


Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em
 tudo sejam os vossos pedidos conhecidos
diante de Deus pela oração e súplica
 com ações de graças; 
(Filipenses 4:6)

   O Primeiro passo rumo a salvação é a oração, antes de tudo você tem que aprender a falar com Deus, uma oração sincera faz Deus olhar para você e começar a fazer a obra dEle na sua vida que é a mudança interior, uma pessoa de oração é uma pessoa que reconhece o Senhor Jesus como salvador e Deus da vida dela pois ninguém vai orar por orar, sim ou não ? rsrs, Então, quando a pessoa é sincera em suas orações Jesus passa a acompanhá-la pela Fé dela na atitude em orar, e na sinceridade Deus vai mudando e ajudando em sua carreira da Fé.


Publicado por Obr. Wesley Ferreira

Que Deus abençoe.

Por que os milagres não acontecem

Eu tenho visto muitos milagres acontecerem na vida de muitas pessoas inclusive pessoas que chegaram a pouco tempo na igreja. Mais hoje quero apresentar um tema muito importante para o crescimento espiritual de vocês, o porquê dos milagres não acontecerem. Você já deve ter se perguntado isso, por que os milagres não acontecem na sua vida, e hoje eu vou explicar o por que se baseando na minha experiência de vida.

   Os milagres não acontecem por que na maioria das vezes agente não busca realizar eles de fato e de verdade, exemplo disso são as correntes que são quebradas na igreja, votos atrasados, promessas que nunca são cumpridas etc. Eu tenho visto que se o milagre não acontece à culpa não é de Deus e sim minha, por que eu é que não faço por onde. O Senhor Jesus Ele é fiel naquilo que prometeu e nunca deixa de cumprir uma promessa então agente que tem que se analisar e ver aonde que ta errando.
   O fato é que muitas pessoas tem deixado de fazer a sua parte, ou seja, sacrificar, renunciar ser fiel, fazer o que tem que ser feito. Meus amigos, se você é uma pessoa que não tem visto os milagres acontecer ou que até vê mais ainda não é aquilo que você espera que aconteça, faça que nem eu estou fazendo, tomem uma atitude de ir buscar a Deus e parta para cima dos seus problemas e use a Fé, seja fiel em tudo por que Deus vai te honra pode ter certeza.


A atitude vem antes da benção: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."  (Malaquias 3 : 10)


Publicado por Obr. Wesley Ferreira.

Que Deus abençoe.

domingo, 13 de março de 2011

Na corrida rumo à salvação é preciso uma analise diária.


 


   Nos últimos tempos tem se pregado muito na igreja o versículo de (Mateus 7;21) que diz: Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor entrara no Reino de Deus mais sim aquele que faz a vontade de meu Pai. Refletindo nisso podemos percebe que nem todos aqueles que fazem a obra de Deus podem se declarar filhos de Deus, meus amigos não importa se você tem passado 24h na igreja, subindo morro com a camisa da força jovem ou evangelismo desbotada, se você não tiver realmente fazendo a vontade de Deus ou seja, praticando o que Deus ensina, você não ira ser salvo.
  Um dos maiores enganos que tem acontecido na IGREJA UNIVERSAL, falo da igreja Universal por que é o ministério na qual pertenço mais pode também acontecer em outras igrejas(Afinal religiosos tem em todos os lugares), é o absurdo de se dizer que se você evangeliza e se preocupa com o próximo você será salvo, meus amigos abra sua mente não seja ignorante, se você ficar se preocupando só em evangelizar e não se preocupar com sua vida espiritual você vai ir para o inferno, mesmo fazendo a obra! A evangelização meu amigo é uma obrigação do Cristão assim como os dízimos e as ofertas, o que garante a sua salvação é o arrependimentos dos pecados, o batismo nas águas e a entrega verdadeira a Deus e principalmente a busca em fazer a vontade dEle. Fazendo isso você recebera o Espírito Santo que é o que vai “garantir” (SE) você tiver sempre se analisando e mantendo uma comunhão diária com Deus de Jejuns, orações e leitura da bíblia e principalmente a pratica dela, a salvação.
    Então meus amigos, analisem as suas vidas e vejam se realmente seus nomes estão escritos no livro da vida, por que eu de obreiro confesso para vocês que perdi a minha salvação sem percebe, mesmo fazendo a obra, mesmo ganhando almas, mesmo levando muita gente na igreja, perdi, pois não estava me preocupando em ter comunhão com Deus, em praticar a palavra em coisas simples(mais que fazem a diferença) como guarda o coração e vigiar no que falo e em manter diariamente uma santidade e intimidade com Deus. Então, seja lá você membro, jovem, obreiro, Pastor, esposa ou Bispo, se analise veja quem você tem sido diante de Deus, e se pergunte: O que eu tenho feito em relação a minha comunhão com Deus que garante A MINHA SALVAÇÃO. Fazendo essas coisas que eu te falei você ira concerteza no final de tudo, receber a maior recompensa que é a vida eterna com Deus.

"Pois, que aproveitaria ao homem
Ganhar todo o mundo e perder
a sua alma?"
 (Marcos 8 : 36)


Publicado por Obr. Wesley Ferreira.

Que Deus te abençoe.

sexta-feira, 11 de março de 2011

De valor ao tempo que você tem para ganhar almas


Com esse vídeo eu aprendi a dar mais valor para minha igreja e para o direito de evangelizar espero que ele possa ajudar a dotos vocês que assistirem.



Publicado por Obr. Wesley Ferreira

VICIADOS EM CRACK SÃO SURPREENDIDOS EM SÃO PAULO... ASSISTA.






O belo trabalho do evangelismo lá em São Paulo, muito legal.


Publicado por Obr. Wesley Ferreira

Como saber quem é de Deus?





Bispo Macedo explicando sobre a luz da palavra de Deus com agente saber quem é de Deus!!!


Publicado por Obr. Wesley Ferreira

quinta-feira, 10 de março de 2011

A Fé do Bispo e a minha Fé


"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual
alguns, rejeitando, fizeram
naufrágio na fé." 
(I Timóteo 1 : 19)



   O bispo Macedo falou na rádio no momento da palavra amiga que ele bebe cerveja e vinho e sinceramente eu adorei dele ter falado isso, não por que eu vou sair por ai bebendo mais sim por que agora eu posso da um tapa espiritual na cara de MUITOS hipócritas que tem no nosso meio, é incrível como a hipocrisia é mais vista no meio evangélico do que no próprio mundo.
    Certa vez eu fui criticado por uma pessoa e fui chamado de desobediente somente pelo fato deu ter começado um relacionamento com minha atual namorada e em nome de Jesus minha futura esposa pelo fato dela ser mais velha do que eu, na época essa pessoa disse que eu tava sendo desobediente a voz de Deus por que eu tava indo contra a opinião do Bispo Macedo de que ter um relacionamento com uma mulher mais velha não daria certo. Eu até entendi, por que é verdade muitos, (não todos) relacionamentos com pessoas com idades diferentes realmente não dão certo por causa da idade emocional e outros fatores. Pois bem, eu tenho minha Fé definida e percebi que daria certo pelos fatores que eu medi nela e em mim e que eram compatíveis, então eu pedi direção a Deus e ele abençoou, e eu segui enfrente. Mais o fato que me chamou a atenção não foi a orientação e sim o julgamento precipitado dessa pessoa que disse que eu era desobediente a voz de Deus, hora essa, existe uma diferença muito grande entre a voz de Deus e a opinião do Bispo Macedo, e eu quero deixar isso bem claro aqui, meu amigo nem tudo que o Bispo Macedo fala você deve seguir, por que tem coisas que parti da Fé dele que é diferente da sua ou da minha.
    Eu sinceramente não teria coragem de beber cerveja e nem vinho e muitos de meus companheiros obreiros também não, eu acho que minha consciência e a deles acusa tal coisa, mais não condeno quem bebe inclusive continuo respeitando o Bispo Macedo como um grande homem de Deus e líder do ministério Universal, meus amigos eu escrevi esse artigo para que você venha aprender a pensar, e a ter opinião própria e a seguir a sua Fé baseada na palavra de Deus e na sua consciência. Se você não tem Fé de beber cerveja por que no mundo você era alcoólatra e sofreu muito com isso então não beba, nem tente a sorte só por que o Bispo falo, por que você pode perde sua salvação, meus amigos tenham uma Fé definida, sim, sim, não, não, saiba ter discernimento das coisas para que você não seja que nem essa pessoa que me julgo que acha que a voz do Bispo Macedo é a voz de Deus sendo que não é a voz de Deus á a palavra de Deus e a opinião do Bispo é opinião do Bispo. Meus amigos abram a sua mente tenham uma Fé definida  e saibam agir pela Fé e ser guiados pelo Espírito Santo e não pelo sentimento, por que o sentimento produz hipocrisia que produz injustiças que faz as pessoas caírem na Fé.

A fé que tens, guarda-a contigo mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. (Romanos 14;22)

Publicado por Obr. Wesley Ferreira

Que Deus abençoe a TODOS.

A volta do Senhor Jesus



Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. 
(Mateus 24: 42,43)

A volta do Senhor Jesus

Durante seis dias. Deus criou os céus e a terra, bem como tudo o que neles há. Mas no sétimo dia, o Senhor descansou. O apostolo Pedro nos exorta a não esquecer o seguinte: “para o Senhor, um dia é como mil anos e mil anos como um dia.” (2 Pedro 3:8)
Conclui-se, então, que estamos vivendo a manhã do sétimo dia.

Tenho a mais absoluta certeza de que esse milênio é o do arrebatamento da igreja, da grande tribulação com “... o aparecimento do iníquo... segundo a eficácia de Satanás, como todo poder, e sinais e prodígios da mentira.” (2 Tessalonicenses 2:9), da batalha final- o Armagedom -, do julgamento diante do Grande Trono Branco e, finalmente, do estabelecimento de novos céus e nova terra, Tudo isso se dará a partir desse sétimo dia.

Causa-me espanto a perfeita harmonia dos fatos atuais com as profecias bíblicas, pois, falando sobre os sinais da sua vinda, o Senhor Jesus disse:

“Aprendei, pois, a parábola da figueira, quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que já está próximo o verão.” (Mateus 24:32)

A figueira é Israel, que, após dois mil anos, voltou a sua terra prometida. Este é o maior e mais evidente sinal da volta do Senhor Jesus.

Não sabemos o dia nem a hora que isso acontecera, mais sabemos que “o verão” é neste milênio.

Sem nenhum medo de errar eu vou mais além: a vinda de nosso Senhor será neste século, e quem viver, verá.

Não é atoa que estudos científicos confirmam a queda de um meteoro na terra, por volta do ano 2016. Não será isso também um sinal apocalíptico?

Creio que esse verão de que trata nosso Senhor refere-se ao calor causticante do período de sete anos da grande tribulação. Durante sete anos deste século XXI, os habitantes da terra sofrerão as dores do império das trevas, “...segundo a eficácia de Satanás, com todo poder...”.

Pense o leitor comigo: se com sua atuação limitada, Satanás tem imposto ao mundo a tortura que todos temos visto, imagine quando ele agir com toda liberdade, isto é, com todo poder!

Mas a sua livre ação não é ainda o pior, pois com a abertura dos sete selos, a humanidade passará pelo período de julgamento divino, ou seja, a abertuda dos selos apocalípticos. Leia o Apocalipse para ter uma idéia melhor do que está reservado para esse velho planeta.

O período da Grande tribulação, então, trata do somatório de tribulações impostas por Satanás e também por Deus aos habitantes da terra, A humanidade ficara sob fogo cruzado.

Da parte do maligno, estão duas bestas: uma que merge do mar e a outra da terra. Ambas irão impor aos seres humanos uma carga de dor quase insuportável.

Da parte divina, estão as catástrofes naturais, envolvendo o sol, a lua, as estrelas e meteoros que esmagarão a terra como se fosse uma formiga.

Muitas pessoas que têm hoje escarnecido do povo de Deus irão sofrer infinitamente mais, pois, com a sua conversão, sentirão na alma e na carne a dor da verdadeira perseguição. Por que a besta que emergira do mar ira persegui-las e destruí-las (Apocalipse 17.7)

O verão profético

Os frutos da figueira, da vinha e da oliveira geralmente eram associados ás promessas de Deus obre prosperidade e advertências proféticas (ver Juízes 9:7-15: Jeremias 5:17 – Joel 1,7:12 Oséias 2:12).

A figueira era plantada juntamente com a vinha (Lucas 13:6), pelo que seus ramos e folhagens levaram a criação da expressão “ ...cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira” (1 Reis 4:25) , como símbolo de bem –estar e perpétuos.

Certamente o Senhor Jesus usou a figura da figueira para evidenciar a situação da sua Igreja. Pois o que estão firmes em Deus na verdade estão debaixo da figueira, isto é, devem gozar do bem-estar espiritual e da prosperidade. Além disso, podem perfeitamente observar a renovação de seus ramos e o brotar de novas folhas.

O fracasso de frutificação ou a destruição dessas árvores de crescimento lento eram considerados calamidades nacionais, enquanto que a sua produtividade era um sinal de paz e favor divinos.

Profeticamente, a Parábola da figueira fala da volta do povo de Israel á terra prometida. Quando os seus ramos se renovam, surgem de novo, restabelecem ou ainda se restauram, significa à reintegração dos filhos de Israel a condição de nação. A primeira vez que eles se tornaram nação aconteceu quando saíram do Egito na condição de escravos.

Pelo poder de Deus, depois de peregrinarem por quarenta anos do deserto, sob a liderança de Josué tomaram posse da terra prometida a Abraão, Isaque e Israel. Entretanto, devido á sua corrupção espiritual, da mesma forma como o Deus de seus pais os ajuntou naquela terra, também os expulsou dela, espalhando-os pelo mundo afora.

Dois milênios se passaram e, em 1948, finalmente eles retornaram á Palestina. Não fpsse a interferência divina, isso seria impossível acontecer, pois geralmente o intruso, ao se apossar de uma propriedade abandonada por mais de cinco anos, passa a ser o seu proprietário.

Mãos os filhos de Israel estiveram desterrados por dois mil anos e nenhum  outro povo conseguiu se estabelecer lá como nação.

Por quê ? Porque o mesmo que punira Seu povo como o exclilio mantinha a sua terra intacta, sã e salva para o seu retorno. Quer dizer Deu reservou aquelas terras para o cumprimento profético da sua palavra, E é exatamente a isso que nosso Senhor Jesus está se referindo quanto a parada da figueira.

“ ... e as folhas brotam” significa o surgimento de novas gerações estritamente naturais, brotadas, não mais em terras estranhas, mas no  próprio chão dado por Deus.

Sabeis que está próximo o verão. Como se caracteriza a aproximação do verão ? Instantânea? Não, vagarosa; os termômetros vão subindo progressivamente, até chegar ao seu pico.

Mais de meio século se passou depois do cumprimento profético da parábola da figueira, somado aos últimos fatos mundias, tais como fome, pestes, guerras, rumores de guerra, terremotos em vários lugares, ecumenismo, globalização, além do final do sexto milênio.

Significa dizer que o verão está a cada minuto mais queten. Ou seja, nosso Senhor Jesus Cristo está as portas!

Preocupa-nos o caos espiritual reinante dentro da igreja de meu Senhor. Metade dela tem consciência da verdadem mais prefere viver na hipocrisia espiritual.

Acredito ser essa a razão da parábola das dez virgens, em que cinco eram prudentes e cinco insensatas: da profecia do Senhor Jesus que diz: “duas mulheres estarão juntas moendo: uma será tomada, e deixada outros Dois estão no campo; um será tomado e o outro será deixado.” (Lucas 17:35 ao 36). Quem ficar sentirá o calor dos sete anos da Grande tribulação.

E você, caro leitor, tem certeza de que será arrebatado ? Ai vão algumas perguntas que você deve responder a si mesmo:

1-      Tem certeza de que se o Senhor Jesus viesse agora você iria com Ele ?

2-      Você está absolutamente convicto de que seu nome está escrito no livroi da vida ?

Se as suas respostas forem positivas, então os seus entes queridos, amigos, conhecidos e, sobretudo, o Espírito Santo também podem confirmar que você tem ouvido e praticado a palavra de Deus.

Isto significa que você não se prostitui, não rouba, não mente, sempre perdoa aqueles que o têm magoado; enfim, você tem vivido a crença que professa.

Mas se a sua resposta for negativa, não perca tempo. Procure imediatamente se consertar com Deus e garantir o seu lugar ao lado dEle na eternidade. Esse é o maior tesouro que uma pessoa pode ter.


Publica por Bispo Edir Macedo líder da Igreja Universal do Reino de Deus


quinta-feira, 3 de março de 2011

Você é o que você se alimenta.


Na vida física as pessoas que comem frituras, alimentos calóricos etc. Ficam gordas e com vários problemas de saúde graves, da mesma maneira é na vida espiritual se você se alimenta de coisas que não se deve, você também ficara mau espiritualmente.

Por onde agente se alimenta ?


1-Alimento dos olhos: Se você tem maus olhos e é malicioso com tudo, pode ter certeza que seu espírito sempre será gordo e cheio de problemas. (Mateus 6 : 22 ao 23)


2-Alimento da boca: Se você é uma pessoa que fala muita besteira e não controla sua língua você também terá prejuízo no seu espírito ele ficara super GORDO e com alto risco de ter um enfarte espiritual(pecado). (Mateus 15 : 11)


3-Alimento do ouvido: Se você é uma pessoa que não guarda o seu ouvido e fica escutando muita besteira, você corre o sério risco de tomar leitinho da teta do diabo, leitinho esse que é muito gorduroso e faz o Espírito ficar cheio de problemas.

Para onde vai os alimentos espirituais ?
Resposta: Para o coração. (Provérbios 4 : 23)


Receita para ter um espírito saudável:


Arrependimento
Conversão
Batismo nas águas
Buscar a Deus quarta sexta e domingo
Ser uma pessoa de Oração
Jejuar
Ler a bíblia
Evangelizar
Ofertar
Sacrificar
Renunciar o pecado
Vigiar
Amar


Resultado final: A SALVAÇÃO.

Que Deus abençoe.

Publicado por Obr. Wesley Ferreira

Um dia você percebe que a vida de qualidade é feita de momentos.


Um dia você percebe que todos os seus amigos que você vivia junto já não estão mais ao seu lado, as festas já não existem mais, as brincadeiras acabaram e aquelas noites perdidas jogando conversa fora ficaram no passado. Um dia você percebe que de todos os seus amigos só ficaram na sua vida os de verdade, que são apenas 10%, e que sua família é tão importante quanto as festas que você ia. Um dia você percebe que encontro o amor da sua vida e que ele ou ela é a mistura de tudo aquilo que te aconteceu de bom em toda sua vida. Um dia você percebe que cada um foi viver a sua vida e agora você tem a sua, já não é como era antes as coisas, pelo contrario são melhores. Todas as coisas que acontecem em nossas vidas são passageiras não podemos ficar ligados a nada, a vida é feita de momentos e você tem que aproveitar cada um deles e fazer com que eles sejam melhores do que os que foram, assim você aprendera o segredo da VIDA DE QUALIDADE, que é saber viver cada dia com Jesus da melhor forma possivel.

Publicado por Obr. Wesley Ferreira.

Que Deus abençoe

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mordenidades que só fazem espuma.



    Nos últimos tempos temos acompanhado o grande crescimento da igreja de Jesus pelo mundo e ao mesmo tempo a evolução da humanidade. Nunca se usou tanto a palavra modernidade quanto nos últimos séculos, tanto quanto se trata da ciência quanto se trata do comportamento das pessoas.
     Hoje em dia tenho percebido que essa palavra (modernidade) tem entrado aonde não deveria entrar, nas igrejas, isso tem feito uma verdadeira confusão e perca da Fé pura em relação a palavra de Deus nas igrejas e na vida dos fieis. Vários grupos moderninhos têm sido criados dentro das igrejas hoje em dia com objetivos de ganhar almas, mais que no final só conseguem, como o bispo Macedo disse: FAZER ESPUMA. Meus amigos sejam vocês pastores, obreiros, esposas ou até mesmo Bispos, Deus não te chamo para fazer espuma, Deus não te chamo para criar grupos sem fundamentos que até atraem pessoas para igreja mais nunca para o Reino de Deus, Deus te chama para ganhar almas.
     Na reunião de obreiros que eu tive semana passada o Pastor do meu estado disse uma coisa que me ajudo muito, ele falo que ele é bem simples e que só prega o feijão com arroz e que não fica preocupado se ele vai aparecer na internet, ele faz o que tem que ser feito. Quando eu vi esse Pastor falando vi o próprio Deus me ensinando uma coisa muito importante, e que quero dividir com vocês, nós não fomos chamados para sermos criadores de grupos e sim geradores de filhos na Fé, pessoas que vão aprender a usar uma Fé inteligente para vencer nesse mundo tanto os problemas de suas vidas quanto os pecados e o inferno. Na igreja não devemos ir por esse lado da modernidade que não leva ninguém a nada, porque do que adianta show, eventos, grupinhos só para homens, grupinhos só para mulheres, grupinhos das senhoras, festas, competições esportivas. Movimentos etc. Se no final nenhuma alma é ganha? . Por que isso sinceramente é espuma, não serve para nada a não ser para MARKETING da igreja, o que realmente importa que é a vontade de Deus não tem sido realizada essa é a realidade doa a quem doer. Meus amigos, estou escrevendo esse artigo para abrir seus olhos para o que é obra de Deus, ela é mais do que grupos, ela é mais do que espuma, seja aonde você estiver servindo faça do seu grupo um lugar realmente de ganhar almas e não mais um grupo moderninho na igreja, eu não estou aqui falando para vocês olharem para os grupos criados em suas igrejas com maus olhos eu estou aqui para despertar a consciência de que nada que vocês fizerem se não for com o intuito de ganhar almas vai servi para Deus, exemplo: MEGA eventos, FESTAS fantasias, shows etc. Se não tiver um propósito fiel em ganhar almas não vai servi para nada a não ser para fazer espuma e aqui entre nós, de fazedores de espuma o inferno está cheio.


A ordem foi:

“...Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém...” (Marcos 16: 15 ao 20)


Publicado por Obr. Wesley Ferreira.



Que Deus abençoe.