quinta-feira, 10 de março de 2011

A Fé do Bispo e a minha Fé


"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual
alguns, rejeitando, fizeram
naufrágio na fé." 
(I Timóteo 1 : 19)



   O bispo Macedo falou na rádio no momento da palavra amiga que ele bebe cerveja e vinho e sinceramente eu adorei dele ter falado isso, não por que eu vou sair por ai bebendo mais sim por que agora eu posso da um tapa espiritual na cara de MUITOS hipócritas que tem no nosso meio, é incrível como a hipocrisia é mais vista no meio evangélico do que no próprio mundo.
    Certa vez eu fui criticado por uma pessoa e fui chamado de desobediente somente pelo fato deu ter começado um relacionamento com minha atual namorada e em nome de Jesus minha futura esposa pelo fato dela ser mais velha do que eu, na época essa pessoa disse que eu tava sendo desobediente a voz de Deus por que eu tava indo contra a opinião do Bispo Macedo de que ter um relacionamento com uma mulher mais velha não daria certo. Eu até entendi, por que é verdade muitos, (não todos) relacionamentos com pessoas com idades diferentes realmente não dão certo por causa da idade emocional e outros fatores. Pois bem, eu tenho minha Fé definida e percebi que daria certo pelos fatores que eu medi nela e em mim e que eram compatíveis, então eu pedi direção a Deus e ele abençoou, e eu segui enfrente. Mais o fato que me chamou a atenção não foi a orientação e sim o julgamento precipitado dessa pessoa que disse que eu era desobediente a voz de Deus, hora essa, existe uma diferença muito grande entre a voz de Deus e a opinião do Bispo Macedo, e eu quero deixar isso bem claro aqui, meu amigo nem tudo que o Bispo Macedo fala você deve seguir, por que tem coisas que parti da Fé dele que é diferente da sua ou da minha.
    Eu sinceramente não teria coragem de beber cerveja e nem vinho e muitos de meus companheiros obreiros também não, eu acho que minha consciência e a deles acusa tal coisa, mais não condeno quem bebe inclusive continuo respeitando o Bispo Macedo como um grande homem de Deus e líder do ministério Universal, meus amigos eu escrevi esse artigo para que você venha aprender a pensar, e a ter opinião própria e a seguir a sua Fé baseada na palavra de Deus e na sua consciência. Se você não tem Fé de beber cerveja por que no mundo você era alcoólatra e sofreu muito com isso então não beba, nem tente a sorte só por que o Bispo falo, por que você pode perde sua salvação, meus amigos tenham uma Fé definida, sim, sim, não, não, saiba ter discernimento das coisas para que você não seja que nem essa pessoa que me julgo que acha que a voz do Bispo Macedo é a voz de Deus sendo que não é a voz de Deus á a palavra de Deus e a opinião do Bispo é opinião do Bispo. Meus amigos abram a sua mente tenham uma Fé definida  e saibam agir pela Fé e ser guiados pelo Espírito Santo e não pelo sentimento, por que o sentimento produz hipocrisia que produz injustiças que faz as pessoas caírem na Fé.

A fé que tens, guarda-a contigo mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. (Romanos 14;22)

Publicado por Obr. Wesley Ferreira

Que Deus abençoe a TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário