quarta-feira, 16 de março de 2011

Como você tem feito a obra de Deus?


Estava disposto a escrever um estudo e com certas indiretas escrever o que ando pensando e sentindo, porém resolvi ser bem claro e ir direto ao assunto.

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará". (Mateus 24:12)

De fato, me questiono diariamente inúmeros:
Cadê?
 Cadê? Os jovens guerreiros destemidos, dedicados que topavam tudo para crescer com Deus? Cadê? Os evangelistas aplicados na obra que faziam uma enorme diferença na igreja, jamais aceitando ver uma reunião vazia?

Cadê meus queridos amigos, os obreiros  que com carinho e amor cuidavam da igreja e do povo? Cadê as cadeirinhas brancas em frente do altar que tinham uma fila de pessoas para serem atendidas? Onde andas os caderninhos de atendimento, que eras usado no decorrer da semana para ligar para o povo e perguntar com estavas, ou apenas para passar um propósito ou dar uma palavra de Fé.
Obreiros que se juntavam para fazer propósitos de oração uns pelos outros , e os estudos? Que com grande satisfação eram realizados do livro de Apocalipse ou romanos ou qualquer outro livro da bíblia.

Cadê os IBURDs e auxiliares que estavam sempre atentos na reunião, pedindo a Deus uma oportunidade de orar pelo povo no microfone, que se preocupavam em saber se o povo estava realmente saindo bem das reuniões, pegavam no pé dos obreiros dizendo: Vai lá obreira, vê lá se aquela dona ta bem, se entendeu a reunião, vê se ela tem alguma duvida.

Que carinho havia pela pelas pessoas de 1° vez, e a broca que levávamos quando deixávamos uma pessoa nova ir embora sem levarmos ela até o pastor.

O zelo pela casa de Deus limpa, era uma briga santa para ver que ia limpar o altar, até o banheiro era disputado, todos queriam ter a honra de lavá-lo.

O cheirinho de cera e o brilho no chão deixavam o coração de todos alegre no domingo de manhã, obreiros na porta recebendo o povo, obreiros cheios de alegria diante de uma consagração, as lagrimas corriam no rosto daqueles que lutaram o mês inteiro para conseguirem suas 12 almas ou mais, dificilmente menos.

E quando alguém caia? juntos os obreiros choravam, a dor de seu irmão era como sua própria.
Saudades daquela época onde o pastor e obreiros eram vistos como anjos de Deus por toda igreja, o tempo que temíamos até olhar no olho do pastor sem que este estivesse dirigindo a palavra a nós, chamar obreiro pelo nome? Jamais naquela época...

Em fim tanta coisa mudou. Agora, como mudou? Porque mudou? Ou, quem mudou?
A igreja?  A direção ?
Creio que quem mudou foi cada um de nós, servos do o inicio da IURD, eu nem tanto do inicio mas que pegou uma linda época.
Escrevi este artigo meus amigos, só para dizer que cabe a nós mudarmos isso.e eliminar estes inúmeros, cadê?

Formamos uma geração como a nossa, aliais quem cuida dos jovens, quem forma os evangelistas, da onde vem os novos pastores?
Isso mesmo vem do nosso meio, em vez de reclamar, querer questionar o porque devemos nos juntar.
E, exalar o perfume que recebemos no inicio, vamos em vez de impor, dar exemplo, vamos despertar nossos companheiros de obra com nossa oração e exemplar comportamento.
Nunca é tarde para recomeçar, nunca é tarde para acontecer um grande avivamento
“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta nova.” Jó14:7-9

Que Deus abençoe a todos que com paciência leram este artigo e resolverem arregaçar as mangas e deixas as desculpas que o tempo deixou na ponta da língua de cada um de nós e voltar a pratica das primeiras obras e o avivamento da 1° fé.


Autor: Desconhecido.
Obs. O artigo foi escrito ciente que este espírito da igreja primitiva ainda existe em muitos, e declaro que é uma alegria ainda vê-los os servos dedicados e atenciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário