terça-feira, 14 de junho de 2011

O Monte


"E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do  monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto  resplandecia, depois que falara com ele."  
(Êxodo 34 : 29)

   Na bíblia podemos observar que os grandes homens de Deus, incluindo Jesus o próprio Deus, sempre se retirava para orar no monte(Mateus 17). O monte para alguns cristãos significa religiosidade, fanatismo ou até mesmo emoção. Mais para outros o monte é um lugar santo conhecido como Altar natural de Deus. Eu pessoalmente vejo o monte como um altar aonde eu posso me refugiar nos momentos de angustia e também de intimidade com Deus, é no monte que eu posso buscar a Deus sem interferência de terceiros, é no monte que eu posso ficar à-vontade para clamar e buscar o meu Senhor de todo meu coração quantas vezes eu quiser ou achar necessário, é lá no monte que eu cresço em espiritualidade e me achego mais perto de Deus em intimidade.

   Meus amigos, eu resolvi colocar esse tema hoje aqui para escrever um pouco sobre o que é ter comunhão com Deus, eu quero que vocês entendam que comunhão com Deus não é só ir na igreja participar das reuniões de quarta e domingo é ir em todo lugar, eu pessoalmente adoro ir ao monte para aumentar a minha comunhão e intimidade com Deus, pra mim é um prazer buscar o Senhor Jesus nesse lugar, e eu quero convidar a vocês a ir algum dia no monte ficar algumas horas lá sozinhos meditando na palavra de Deus ou apenas orando, tenho certeza que vocês vão subir de um jeito e voltar de outro, pois na vida daqueles que Crêem comunhão com Deus faz TODA diferença, então não se limitem, não fiquem esperando do Bispo ou dos Pastores para Buscar a Deus, exercitem a Fé de vocês, busquem em casa, busquem no monte, busquem em todo lugar e eu tenho a certeza que Deus vai abençoar vocês na vida Espiritual e em todas as outras áreas de suas vidas, o monte é lugar de sacrifício de entrega de arrependimento e adoração e de COMUNHÃO com Deus. 

"LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro."  (Salmos 121 : 1)

Que Deus abençoe.

Publicado por Obr. Wesley Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário