terça-feira, 14 de junho de 2011

O Bom Pastor



Leao e ovelha


"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.  Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas".



(Mateus 10;11 ao 1)

   Seguir a Jesus é fazer as mesmas coisas que Ele fez e tomar as mesmas atitudes que Ele tomou. Pensando nisto hoje quero falar sobre ser O BOM PASTOR. Jesus fala no livro de João que o bom pastor da à vida pelas ovelhas e o mercenário foge quando o lobo vem para pega-las. Meditando nesta passagem e levando ela para os dias atuais Deus me mostrou algo que eu quero dividir com todos vocês.
   Na obra de Deus existem dois tipos de Pastores, o bom e o mercenário. O bom Pastor, é o que tem as mesmas atitudes que o Senhor Jesus teve, de dar a vida pelas ovelhas, de cuidar, de amar, de brigar pela vida delas e assim por diante. Já o mercenário é aquele que deixa a desejar, não cuida, não ama, não da a vida pelas ovelhas e é negligente para com as coisas de Deus. Eu tenho visto muitos exemplos hoje em dia de mercenários na Fé, pessoas que só se importam com elas mesmas, com o seu crescimento, com a sua auto-imagem perante aos homens, com suas vaidades, mais que se esquecem que a imagem que conta não é a que é feita perante aos homens e sim a que é feita diante de Deus. Oro agora para que eu também não caia neste tipo de erro comum hoje em dia nas igrejas INFELIZMENTE. Muitos homens e mulheres que fazem a obra de Deus pensam que são de Deus, pensam que são bons pastores, mais não são e no fundo sabem disso: Jesus deu a receita e nos ensinou o que é ser um bom Pastor, ser um bom Pastor é dar a vida por completo, se preocupar, ajudar, (brigar pelas almas) Coisa que hoje em dia é difícil de ver.
   Meus amigos,estou escrevendo esse artigo aqui por que foi uma coisa que me chamo muita atenção quando eu estava meditando na palavra de Deus e eu espero que isso possa ajudar muitas pessoas como me ajudo. Se você faz a obra e sabe que não tem sido um bom Pastor, então comece a mudar apartir de agora, busque a Deus de todo seu coração e peça a Ele o Espírito Santo e amor pelas almas, e eu tenho certeza que Ele vai te transformar e vai te levantar ai na sua Igreja, na sua equipe, na sua casa, no seu bairro, para fazer a diferença assim como Jesus fez. Nós fomos chamados para seguir os passos de Jesus e Ele foi o bom Pastor então sejamos assim também, mercenários são os filhos do diabo, você é filho de Deus então mude, lute pelas almas, não corra da batalha Deus quer te usar.

Obs: Só os nascidos de Deus são podem ser bons Pastores, pois para ser um bom Pastor temos que ter primeiro o Caráter do PASTOR que é Jesus.


Que Deus te abençoe.


Postado por Obr. Wesley Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário