quarta-feira, 27 de abril de 2011

Trabalho ESPUMA não espere isso de MIM!!!



   Uma coisa que eu aprendi com o Bispo Macedo foi que devemos fazer o trabalho de ganhar almas e não o trabalho espuma. Eu odeio a idéia de levar uma pessoa na igreja só para ficar de boa com o Pastor, levar por levar, ou levar por algum outro interesse a não ser ganhar a alma dela, eu não consigo aceitar o trabalho espuma aonde se oferece diversas coisas para uma pessoa entroca dela ir para igreja.
   Afinal de contas no que isso vai adiantar? Quando uma pessoa busca ir para a casa de Deus com outros interesses e objetivos ela não permane-se por isso vemos hoje em dia igrejas lotadas em um ou dois meses e vazias durante todo o resto do ano, pessoas que não levam credibilidade no trabalho da igreja por que são mau evangelizadas e vão para igreja com o único interesse de passar o tempo.
   Certa vez um jovem me chamou de mole na igreja por que ele tinha trazido um ônibus lotado de jovens para igreja, eu virei para ele e falei você é bom em quantidade mais horrível em qualidade e até comentei, daqui a pouco tempo essas pessoas nem na igreja vão estar, dito e feito, um mês depois encontro esse jovem com 5 pessoas no grupo e o bairro aonde ele tinha passado um verdadeiro deserto. Sabe meus amigos, isso é o que acontece com o trabalho espuma, no final só resta um grande deserto, no final só resta emoção. Não se preocupe em trazer uma enorme quantidade de pessoas na igreja, seja fiel no pouco que Deus vai te colocar no muito, orienta aquelas duas ou três pessoas que Deus enviou e colocou nas suas mãos de a sua vida para salvar elas e depois que você forma elas para Deus ganhe mais três e depois mais 10 e você ira ver em pouco tempo a sua igreja ou o seu ônibus vai está lotado de pessoas que realmente estão vindo para igreja para buscar a Deus e não para passar o tempo.


Frase do dia: O trabalho espuma traz as pessoas na igreja pela emoção, o trabalho consciente traz as pessoas na igreja pela Fé.


Que Deus abençoe.

Publicado por Obr. Wesley Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário